17/01/2020 - Titular contra o Racing, gol na estreia pelo Athletico e conhecido de Dorival: quem é Bissoli

Único centroavante com a delegação atleticana na Argentina, jogador de 22 anos é revelado no São Paulo e está emprestado por time paraguaio até o final do ano.

Uma das caras novas do Athletico no amistoso contra o Racing foi o atacante Bissoli. Jogando como centroavante, o jogador foi titular e estreou com um gol, marcado aos 10 minutos.

Bissoli foi chamado da equipe de aspirantes, que se prepara para a disputa do Paranaense. Ele é o único centroavante entre os jogadores convocados para os amistosos do Furacão na Argentina.

Foi o quarto jogo de Bissoli como profissional - ele disputou um em 2017 e dois em 2018, os três pelo São Paulo.

Mas quem é o camisa 17 que chamou a atenção dos torcedores do Furacão? Guilherme Bissoli tem 22 anos e foi revelado no São Paulo, onde surgiu como promessa. No time do Morumbi, ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2015, com 22 gols.

A curiosidade é que quando o jogador foi alçado para o time principal do Tricolor, o técnico era Dorival Júnior, atualmente comandante da equipe principal do Furacão. O técnico e o atacante têm o mesmo empresário.

Opção em setor carente
Depois do amistoso contra o Racing, Dorival fez elogios ao jogador e citou que Bissoli pode ser opção no time principal, que está sem centroavante após a saída de Marco Ruben. O Athletico negociou com Felipe Vizeu, mas o jogador não se apresentou ao clube.


- Chegaram alguns profissionais que serão importantes na caminhada, tivemos a possibilidade da estreia do Bissoli nessa função, é um garoto que promete muito e dará muitas alegrias, sem dúvidas - disse o técnico em coletiva à imprensa na quarta-feira.

Ele complementa.

- Temos que ter calma, as coisas vão se definir aos poucos, com os treinos e os jogos, nós teremos encontrado de repente um substituto para o Marco (Ruben), que vinha fazendo um grande papel. Isso vai acontecer de forma natural. Caso não tenhamos esse nomes, temos a obrigação de encontrar dentro da nossa casa, até porque o trabalho do Athletico é voltado à revelação. A chegada do Bissoli e de mais um ou dois da base vão fortalecer a nossa equipe.

Situação contratual
Bissoli pertence ao Fernando de la Mora, do Paraguai. Ele está emprestado pelo Athletico até dezembro. O vínculo com o Furacão foi publicado no BID de quinta-feira.

Na equipe paraguaia, o jogador não teve muita chance.

- Essa experiência me agregou bastante porque o estilo de jogo é diferente, é outra cultura, outra língua, sai completamente da zona de conforto. Mas creio que amadureci e isso me ajuda na volta ao Brasil - - disse via assessoria de imprensa.

Nos treinos no CT do Caju, antes da viagem para a Argentina, Bissoli também estava sendo testado como falso 9 e pelas beiradas do campo.

- Sempre gostei de jogar no ataque, mas nunca me prendi apenas na área, para jogar como camisa 9 mesmo. Então, quando precisava ou surgia a oportunidade, eu aproveitava para aprender a jogar em outras posições e isso só acrescentou na minha carreira. O elenco do Athletico se reforçou para o estadual, creio que chegaremos forte para brigar pelo título e também vou dar meu máximo para conseguir uma vaga no ataque.

Com Bissoli à disposição, o Athletico volta a campo no próximo domingo, contra o Boca Juniors, mais uma vez no Estádio del Bicentenario. O amistoso está marcado para as 22h.

Fonte: www.globoesporte.globo.com