27/02/2019 - Matheus Destro comemora segunda semana cheia do ano: "Faz a diferença"

Lateral do Figueirense tem nove jogos na temporada e valoriza sequência.

A desgastante sequência com viagens ao Rio de Janeiro, Chapecó e Lucas do Rio Verde foi trocada por um período em casa e de treinamentos. O Figueirense tem pela segunda vez na temporada a semana livre de trabalho.

Os próprios atletas fazem questão de valorizar o período. Matheus Destro esteve em nove dos 11 jogos do Figueirense no ano e agora comemora tempo para treinar e incorporar os desejos do técnico Hemerson Maria.

– A dificuldade do calendário não é novidade para os clubes brasileiros. Mesmo assim, a comissão técnica tem conseguido fazer um grande trabalho, dando oportunidade para todos os jogadores e fazendo essa gestão do elenco da melhor maneira possível. Pela segunda vez no ano teremos uma semana cheia de trabalho e isso faz muita diferença, principalmente nesse começo de temporada onde o elenco está se formando – disse.

Contratado por indicação de Hemerson Maria após observação do técnico, Matheus Destro aposta no Figueirense como a oportunidade de se firmar no cenário nacional. Conta com a visibilidade do Campeonato Catarinense e da Série B.

– Vim para o Figueirense com o objetivo de ajudar o clube a voltar para a Série A. É o clube mais vezes campeão de Santa Catarina e merece estar na elite do futebol nacional. Sabemos das dificuldades que o clube vem passando nos últimos anos, mas acredito que todos que aqui estão compraram o projeto do Hemerson Maria e vamos lutar muito para terminar o ano dando essa felicidade ao torcedor alvinegro.

- O Figueirense fará mais três treinamentos antes de voltar a campo. O próximo compromisso será sábado, às 19h (de Brasília). No Sul do estado, o Alvinegro visita o Tubarão.

Fonte: www.globoesporte.com