18/06/2016 - Guilherme Bissoli | Com dois gols de Bissoli, São Paulo FC vence o São José EC por 3 x 0, pelo Paulistão Sub-20.

Buscando se manter entre os primeiros colocados do Grupo 3 do Campeonato Paulista, o São Paulo viajou para São José dos Campos a fim de enfrentar os donos da casa. No estádio Vale do Sol, com péssima qualidade do gramado, o Tricolor fez dois gols nos primeiros dez minutos, ampliou nos minutos finais e venceu por 3 a 0, mantendo a invencibilidade no Estadual, marcando 14 pontos em seis jogos (quatro vitórias e dois empates). 

Com jogo pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana, o técnico André Jardine optou por poupar algumas peças do Sub-20 e utilizar atletas do Sub-19. O Tricolor foi a campo com Lucas Paes, Araruna, Tormena, Rony e Caique; Jeferson, Liziero, Frizzo, Café, Felype e Bissoli. 

A bola rolou com 29 minutos de atraso por falta de policiamento. Logo aos 4 minutos, na primeira descida para o ataque, Caique Cruzou e Felype Hebert de voleio fez um lindo gol, inaugurando o placar. Aos 10, Café rolou para Araruna, que cruzou na medida para Bissoli fazer de cabeça 2 a 0.

Na sequência, boas oportunidades com Bissoli, Café e Tormena, que de cabeça quase ampliou após boa cobrança de falta de Frizzo. O São José EC chegou em uma cobrança de falta na entrada da área e um lance de cabeça na pequena área, que saiu por cima do gol do goleiro Paes.

Para o segundo tempo, Jardine tirou Frizzo, que já tinha cartão amarelo, colocando Marlon. Aos 29 minutos, saiu Felype Hebert para a entrada de Luizão. Apesar de ter o controle do jogo, o time de Cotia não conseguia acertar o último passe na área. A última substituição foi a saída de Liziero, entrando Tom. Aos 41 minutos, Bissoli fez o segundo dele na partida, o terceiro do São Paulo. 3 a 0, placar final, e segunda colocação no Grupo 3, apenas dois pontos atrás do líder. 

Na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo enfrentará o Guaratinguetá, em Cotia, no dia 25 de junho, às 15h. Antes disso, o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, o Tricolor estreará na segunda fase da competição. A partida está marcada para quarta-feira (22), às 15h.

Fonte: www.saopaulofc.net