20/03/2021 - Gabriel Bonet relembra período sem jogar e vê Juventus em evolução

Meia foi anunciado pelo Juventus durante a Série A2 e se tornou titular absoluto do Moleque Travesso

Um dos principais jogadores na primeira vitória do Juventus na temporada, diante da Portuguesa no último domingo, foi Gabriel Bonet. O meia-atacante marcou o primeiro gol da partida, iniciou a jogada do segundo tento e foi eleito para o time da rodada do Escanteio SP.

A passagem pelo Moleque Travesso no Campeonato Paulista Série A2 retorna a carreira de Gabriel Bonet aos trilhos. Antes de chegar ao clube, ele ficou sem jogar durante praticamente todo o ano de 2020 por conta de uma negociação que não se realizou.

"2020 foi um ano muito difícil não só para mim, mas para todos por conta da pandemia. No final de 2019 eu tinha um acerto com uma equipe do futebol japonês, mas, infelizmente, por conta da pandemia acabou não se concretizando", disse Gabriel Bonet em entrevista ao Escanteio SP.

"Por conta disso eu acabei ficando um período sem jogar. É muito difícil para um atleta ficar um tempo sem jogar e para mim não foi diferente. Por mais que você se cuide, que você treine, não é a mesma coisa que você estar vivendo o dia a dia num clube".

Mesmo sendo titular desde que foi inscrito na Série A2, para a segunda rodada, Gabriel Bonet acredita ainda não estar na forma física ideal. "Sei que ainda estou longe de chegar à melhor forma, mas estou trabalhando muito no dia a dia para que consiga chegar o mais rápido possível".

Juventus em evolução
Na visão de Gabriel Bonet, a primeira vitória na temporada é sinal da evolução do Juventus na temporada. "Acho que o coletivo funcionou, e isso é o mais importante. Acredito que a cada jogo a gente vai encontrando o melhor entrosamento e vamos crescendo dentro da competição".

"O jogo contra a Portuguesa [Santista] foi nosso melhor jogo no campeonato. Mesmo jogando fora de casa, conseguimos impor o ritmo e fazer uma grande partida tanto ofensivamente quanto defensivamente", avaliou o meia-atacante.

Experiência na Série A2
Antes da negociação frustrada com o exterior, Gabriel Bonet fez boa campanha na Série A2 de 2019. Ele chegou com o Rio Claro à fase final da competição como terceiro melhor colocado da primeira fase, mas acabou eliminado nas quartas de final pelo campeão Santo André.

"Em 2019 eu estive no Rio Claro. Disputei 13 partidas lá. Foi uma passagem muito boa. Acredito que acrescentou muito no meu crescimento profissional, foi muito importante, e trago essa experiência para ajudar o Juventus na sequência do campeonato".

Fonte: www.escanteiosp.com.br