01/05/2016 - Dorival exalta "espetáculo" de Santos e Audax em final: "Feliz por participar"

Técnico do Peixe elogia estilo de jogo das equipes no empate por 1 a 1 em Osasco, e espera ainda mais para a partida decisiva na Vila Belmiro

Audax e Santos fizeram um jogo aberto na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no Estádio José Liberatti, em Osasco, neste domingo. A equipe mandante saiu na frente, e o Peixe chegou ao empate no segundo tempo. Para o técnico Dorival Júnior, a partida foi um "espetáculo".

O treinador elogiou a forma ofensiva de jogar dos finalistas, e disse esperar ainda mais para a grande final do Paulistão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

– Foi um grande jogo. Equipes que propuseram o jogo a todo momento. Fico feliz de participar de um espetáculo como esse. E espero um jogo ainda melhor na Vila. É importante reconhecer a partida aberta, até o último minuto. O Audax com movimentação e mobilidade, que é difícil marcar, e o Santos cumprindo à risca o que foi combinado, oferecendo perigo, criando chances – disse Dorival Júnior em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1.

Para o comandante santista, a partida não foi ainda melhor por causa do estado do gramado. Com a "bola viva", as equipes tiveram dificuldades para trocar passes.
– O gramado foi ruim para o espetáculo. A Federação é exigente com tantas situações, poderia ter olhado com mais carinho. Estou falando pelo espetáculo. Poderia ser de melhor qualidade, com um gramado condizente com decisão de campeonato. Bola viva, e isso é ruim para times que gostam de ficar com a bola – reclamou Dorival.

Com o empate por 1 a 1, o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro para ser bicampeão contra o Audax. Em caso de outro placar igual, a final do Campeonato Paulista será decidida nos pênaltis.

Fonte: www.globoesporte.globo.com