20/06/2018 - Com dribles, velocidade e precisão na finalização, meia Matheus Alves promete ser um dos destaques do Paranaense Sub-19

Matheus Alves começou a jogar bola entre os 10 ou 11 anos em Lucianópolis, apoiado sempre pelo seu pai, que viu no jovem muita qualidade técnica, principalmente quando Matheus jogava dentro da área, tendo grande desempenho nas bolas áreas.

Hoje, com 18 anos, atuando como meia do Andraus, que joga o Campeonato Paranaense Sub-19, Matheus tem se destacado pelas boas atuações com o a camisa 07 do time de Campo Largo. Aliás, Matheus traz na bagagem passagens por Ferroviária, Santos, XV de Jú, Grêmio Osasco – times que valorizam bastante as suas categorias de base.

Além de fazer boas partidas, o meia valoriza bastante os treinamentos. “Meus dias nos treinamentos são sempre muito intensos, treino muito e a importância do treinamento é essencial, o corpo é o instrumento de trabalho e tem que estar muito bem no dia a dia”, comenta.

Perguntado se o que falaria para um gestor de futebol que estaria prestes a lhe contratar, Matheus diria para o gestor “acreditar muito em mim, pois irei me doar muito dentro de campo e mostrar porque eu tenho condição de estar onde estou”, diz ele, bem firme em seu objetivo.

Com 18 anos, Matheus já consolidou a maturidade suficiente para adquirir voos mais altos em sua carreira, pois tem bons níveis técnicos adquiridos nos clubes citados acima e também o lado psicológico bem desenvolvido para lidar com a pressão que sofre um jogador profissional de nível competitivo. “Decepções no futebol servem como aprendizado, por isso, trago muitas coisas boas comigo até hoje”, diz. 

Por isso, Matheus já tem traçado a sua carreira para daqui dez anos, que é a de estar fazendo muito sucesso em um grande clube.

Sobre a sua participação no Andraus, que disputa do Paranaense, Matheus fala que está sendo boa, ajudando o time neste inicio de estadual a buscar uma das vagas para a 2ª fase - o time de Campo Largo está na 5ª posição do grupo C, com sete pontos em cinco jogos.

O próximo jogo do time será hoje em Campo Largo, diante do Grecal. 
 

Ficha técnica
Nome: Matheus Alves de Souza
Nascimento: 01/10/1999 (18 anos), em Lucianópolis (SP)
Altura e peso: 1,72cm e 69 kg
Clubes da carreira: Ferroviária, Santos, XV de Jú, Grêmio Osasco e Andraus Brasil
Posição: Meia atacante
Posições secundárias: Atacante, lateral e volante
Pontos fortes: Drible, velocidade e precisão na finalização
Sonho no futebol: “Ser feliz e poder ajudar minha família”

Fonte: esportespr.com.br