09/03/2020 - Bissoli vê Athletico muito focado para jogo no Chile e diz como anular possível catimba dos gringos: Ter a cabeça boa

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante também falou sobre o gol de letra que marcou na estreia da Conmebol Libertadores 2020 com o Penarol-URU

Segundo colocado do Grupo C da Conmebol Libertadores 2020, o Athletico-PR volta a campo pela competição continental nesta próxima quarta-feira (11 de março), quando enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pela segunda rodada da Fase de Grupos. O FOX Sports transmite o confronto ao vivo e exclusivo, a partir das 18h30.

Autor do gol de letra que deu a primeira vitória do Furacão na Libertadores, por 1 a 0 sobre o Peñarol-URU, na Arena da Baixada, o atacante Bissoli concedeu entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br e garantiu que a equipe brasileira está focada em garantir mais um bom resultado na competição, para quem sabe assumir a liderança do grupo, que hoje tem o Jorge Wilstermann-BOL na ponta.

Segundo o camisa 9, a preparação do Athletico para a partida contra o Cacique, que até hoje é o único clube chileno que já levantou um título de Libertadores, tem sido forte. Ainda de acordo com o jogador, a intenção é de poder impor o jogo, assim como contra o Peñarol.

“Jogar fora de casa na Libertadores é sempre complicado. Nossa preparação para um jogo como esse (contra o Colo-Colo) é muito forte e estamos muito focados. Vamos lá para fazer nosso jogo e buscar o melhor resultado possível”, começou falando Bissoli.

“Vamos entrar (em campo) da mesma forma que na última partida, tentando impor nossa maneira de jogar e criando o máximo de oportunidades possível para buscar os três pontos”, prosseguiu.

Em relação a uma possível catimba que os jogadores do clube chileno possam impor, Bissoli deixou claro que isso é algo comum nos jogos de Libertadores, mas que a equipe do Athletico entrar com a cabeça boa em campo, isso não será um obstáculo.

“A gente sabe na Libertadores isso (catimba) acontece repetidas vezes, então temos que ter a cabeça boa e entrar focados no nosso desempenho”, completou.

Veja na íntegra a entrevista de Bissoli ao FOXSports.com.br:

FOX Sports: Você foi o responsável direto pela vitória do Athletico-PR na Libertadores 2020, já que anotou o gol da vitória sobre o Peñarol. Qual a sensação de com apenas 22 anos poder marcar um gol tão importante? Dá para dizer que já é o mais importante da sua carreira até aqui?

Bissoli: “Foi uma sensação maravilhosa (marcar aquele gol), na estreia da Libertadores, ainda mais por ser dentro da nossa casa. Com certeza foi o mais importante que já fiz e espero fazer muitos outros para ajudar a equipe”.

Qual o segredo para tanta frieza no lance? Muito treino ou é estrela mesmo?

“É bastante treino. Nós sempre trabalhamos em cima dessa jogada porque sabemos que, se bem executada, tem grandes chances de chegar com perigo no gol adversário”.

Você tem alguma grande inspiração dentro dos gramados? Algum jogador que se espelhe dentro e fora de campo?

“Cristiano Ronaldo é um jogador que admiro muito. Não só pelos gols e desempenhos, que são incontestáveis, mas também pela dedicação e profissionalismo que tem fora de campo”.

O Athletico-PR está num grupo complicado na Libertadores com Colo-Colo e Peñarol, que já foram campeões da competição. Qual o grande segredo para deixar esse ‘favoritismo’ dos adversários de lado e colocar o Furacão no caminho da classificação para as oitavas?

“Acredito que seja focar no nosso elenco e no nosso próprio desempenho. Se jogarmos bem e estivermos focados, temos tudo para chegar longe na competição. Temos jogadores qualificados e daremos nosso máximo, porque sabemos da importância do campeonato”.

Para você qual é o grande segredo desse time do Athletico, que é jovem, mas nas últimas duas temporadas conquistou a Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente?

“Acredito que seja o espírito de sempre querer vencer. Nosso time é jovem, mas também temos alguns jogadores experientes que nos auxiliam. É uma mescla muito boa e que dá resultados muito bons para o clube”.

Acha que de alguma forma não dão o verdadeiro valor ao Athletico, que na Libertadores, por exemplo, acaba sendo menos falado do que outras equipes que também estão na disputa? Isso de alguma forma é um motivador para vocês?

“O Athletico vem mostrando que é um clube forte e está crescendo a cada ano que passa. Nosso desejo é continuar surpreendendo a todos e conquistar o máximo de títulos possíveis”.

Qual é a sensação de disputar uma Libertadores pela primeira vez na carreira?

“A sensação é maravilhosa. É a realização de um sonho e vou dar o meu melhor para, junto com o Athletico, fazer uma excelente competição e buscar o título”.

O Athletico pode surpreender a todos na atual edição da Libertadores?

“Nosso objetivo é esse. Creio que temos uma ótima equipe e vamos dar nosso melhor em campo para sermos campeões da Libertadores”.

Fonte: https://www.foxsports.com.br/