22/07/2020 - Às vésperas de voltar a campo, Gregore diz que Bahia não deve demorar a engrenar

Suspenso na Copa do Nordeste, volante deve ser titular diante do Atlético de Alagoinhas nesta quinta-feira, no retorno do Campeonato Baiano

O volante Gregore deve ser titular do Bahia na partida desta semana. Mas não contra o Náutico: o jogador está suspenso na Copa do Nordeste e deve defender o Tricolor na partida válida pelo Baianão. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no estádio de Pituaçu, pela 7ª rodada do estadual.

Às vésperas de voltar a campo, após a paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19, Gregore está ansioso. Ele conta que foi possível recuperar parte do ritmo nos treinamentos realizados durante a intertemporada e diz que espera que não demore muito para o time voltar a apresentar o futebol mostrado no início da temporada.

- Acredito que conseguimos recuperar nosso ritmo com a grande dedicação que tivemos, porém, os jogos são diferentes e saberemos quando entrarmos em campo. Creio que não demoraremos para engrenar e apresentar o futebol de antes da paralisação - afirmou.

E o futebol já volta com maratona de jogos, já que Campeonato Baiano e Copa do Nordeste devem ser encerrados em cerca de 15 dias (assista ao vídeo acima). As equipes terão, inclusive, jogos com apenas 24h de intervalo entre eles.

Gregore destaca o trabalho realizado pelo clube para evitar lesões nos jogadores e mostra confiança de que todo o elenco será aproveitado e dar conta do recado.

- Teremos um calendário bem apertado e sabemos que o desgaste será grande, mas estamos nos preparando e o clube se planejou para que a gente não sofra com lesões. Assim, podemos aproveitar nosso elenco, que tem muita qualidade, e buscar os melhores resultados.

A partida contra o Atlético de Alagoinhas será às 16h desta quinta; antes disso, às 20h de quarta, o Bahia enfrenta o Náutico pelo Nordestão.

Fonte: www.globoesporte.com